Bem-vindos à
Broward

COMO SE INSCREVER

Seja um aluno Broward

O processo de admissão ocorrerá até o dia 13/08/2018, quando se iniciarão as aulas.

É necessário apresentar documento original comprovando o término do ensino médio e o histórico escolar de todas as instituições na qual o aluno estudou antes de pleitear uma vaga na Broward.

Além disso, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor equivalente a US$ 100,00. Esta é uma taxa de processamento de registros e não será reembolsada se você optar por não frequentar as aulas da BIUB. O valor será creditado integralmente ao Broward College U.S.A.

O formulário de inscrição deve ser preenchido online e entregue junto com os demais documentos requisitados para a matrícula.

Atenção

Informações importantes

ALUNOS RETORNANTES

Alunos que não frequentaram às aulas e não participaram das atividades acadêmicas da BIUB por dois semestres ou mais devem enviar um pedido de reentrada para atualizar seus cadastros.

Se o estudante que opta pelo retorno  frequentou outra instituição no período em questão será necessário a apresentação de uma declaração oficial, comprovando o tempo de estudo do aluno juntamente com a Solicitação de Rematrícula. O candidato deve ter obtido um bom desempenho acadêmico para ser aceito novamente pela BIUB.

ALUNOS TRANSFERIDOS

Alunos de universidades de fora dos Estados Unidos devem solicitar suas transferências e apresentar uma avaliação pedagógica, traduzida em inglês. No caso de transferência de uma universidade norte-americana, o aluno deve apresentar declaração que comprove um rendimento acadêmico de no mínimo 2,5.

VALORES

Os valores em dólares são apenas uma referência para que você possa comparar os custos da etapa brasileira com os custos da etapa americana. No Brasil, respeitando a legislação local, sempre iremos trabalhar utilizando a moeda local “real”.

Usualmente nos EUA os serviços educacionais do ensino superior são cobrados em forma de “semestralidade ou anuidade”, e normalmente são pagos à vista.

DOCUMENTOS

São documentos necessários para a realização da matrícula definitiva:

a) Entrega deste Termo de Requerimento de Vaga; 
b) Entrega dos Comprovantes de pagamento “1/2” e “2/2” referentes ao pagamento da totalidade da primeira parcela; 
c) RG (uma fotocópia autenticada e uma simples); 
d) Certidão de Nascimento ou Casamento (uma fotocópia autenticada e uma simples); 
e) 1 (uma) foto 3 x 4 (recente); 
f) Histórico Escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (duas fotocópias autenticadas); 
g) Comprovante de quitação com as obrigações militares (uma fotocópia autenticada e uma simples); 
h) CPF (uma fotocópia simples); 
i) Comprovante de residência (uma fotocópia simples); 
j) Título Eleitoral (uma fotocópia simples).
k) Entrega de documento comprobatório dos resultados do teste de proficiência em inglês.
l) Entrega de documento comprobatório dos resultados do teste PERT.

TESTES DE NIVELAMENTO

Inicialmente, os alunos devem realizar um exame de proficiência em língua inglesa para determinar a necessidade de frequentar um curso de nivelamento antes de se inscrever nas disciplinas, já que as aulas são ministradas em inglês.

Estudantes que ainda não possuem notas adequadas para o acompanhamento das aulas poderão se inscrever em nosso programa de inglês intensivo na Lingua English Center Brasil.

Etapas

PROCESSO DE INSRIÇÃO

O processo seletivo da Broward Brasil acontece em uma pré-etapa e três etapas de aptidão. Estando o(a) estudante apto a realizar o processo seletivo, o primeiro passo é o Teste Oxford. Ele nos apresenta em qual etapa do processo o(a) estudante iniciará.

Caso a pontuação no teste seja inferior ou igual a 98, convidaremos o(a) estudante a realizar o curso de nivelamento na língua inglesa. A nota sendo superior a 98, as três etapas do processo seletivo poderão ser iniciadas.

Além disso, 50% do valor que você investir no curso de nivelamento (valores efetivamente pagos pelas aulas) serão utilizados como parte do pagamento de seu curso superior na Broward.

 

Veja ao lado o infográfico explicativo e, abaixo, o detalhamento de cada etapa.
Pré-teste para descobrimos o nível do inglês do(a) estudante e em que etapa do processo seletivo iniciará.
Teste de proficiência na língua inglesa. Em caso não aptidão, o(a) estudante poderá fazer um curso de nivelamento.
Teste de aptidão e conhecimento. Em caso de reprovação, o(a)estudante poderá fazer um curso de reforço.
Redação sob a forma de “carta de requisição de vaga”. Em caso de aceitação, o aluno poderá fazer sua matrícula na Broward Brasil.
Pré-teste

Teste Oxford

O Teste Oxford é uma ferramenta para “aferição” da proficiência de um candidato que irá fazer uso da língua inglesa em cursos e no seu dia-a-dia.

Na Broward ele é usado para descobrimos em que etapa do processo seletivo o estudante iniciará.

Etapa 1

Inglês

Pode ser comprovada por meio de um teste on-line, LOEP, ou da apresentação de certificados específicos. Clique aqui e saiba mais sobre o LOEP.

O aluno que não estiver totalmente preparado na língua inglesa, mas obteve nota não eliminatória, poderá fazer um curso de preparação na língua inglesa.

Etapa 2

Admissional

O candidato deverá se submeter ao teste PERT (clique aqui e saiba mais) ou apresentar nota de um dos exames aceitos nos EUA:

PERT – Postsecondary Education Readiness Test;
ACT – American College Testing;
SAT – Scholastic Assessment Test.

Etapa 3

Redação

Após aprovado nas etapas anteriores, o aluno deverá enviar uma carta de solicitação de vaga, na qual falará, por meio de uma redação, sobre sua vida pregressa, acadêmica e social, além de justificar o motivo de sua aceitação na Broward.