O mundo todo
em uma mesma sala de aula

Experiência Global

Bagagem multicultural

Compartilhar a mesma sala de aula com estudantes de todo o Brasil e de várias partes do mundo é uma experiência enriquecedora. As trocas multiculturais expandem percepções e ampliam conhecimentos.

Além do mais, com aulas 100% ministradas em inglês e professores formados nos Estados Unidos, o ambiente acadêmico durante os dois primeiros anos de curso torna-se um preparatório para os próximos passos.

A Broward acredita que a experiência in loco é a melhor forma de embasar decisões. Assim, a partir da base de dois anos em Belo Horizonte, a instituição propõe ao menos três viagens aos EUA para que, além da imersão cultural, sejam apresentadas ao aluno todas as possibilidades.

Atividades Extracurriculares
Atividades Extracurriculares

Muito além da sala de aula

A Broward conta com inúmeras atividades que podem ser desenvolvidas durante os dois anos de estudo na instituição. Oficinas, minicursos, palestras e viagens técnicas fazem parte da agenda que contempla atividades em diferentes áreas:

. Esportes – golfe, remo e vela;
. História da arte mineira;
. Artes visuais;
. Enologia e gastronomia;
. Programação;

. Fotografia;
. Lógica e filosofia;
. Oficinas e visitas guiadas;
. Empreendedorismo;
. Equitação e cavalgadas;

. Matemática financeira;
. Viagens internacionais;
. Programas de voluntariado.

São pelo menos 30 cursos extracurriculares que possibilitarão o desenvolvimento de vivências e competências que enriquecerão o currículo do aluno da Broward International University Brazil, tornando-o um aluno “desejado”, passível do recebimento de convites e bolsas e não apenas “aceito” pelas grandes universidades norte-americanas.

Sextas-feiras!
Sextas-Feiras

Desenvolvendo potenciais

A semana letiva tem uma peculiaridade na Broward: não existem aulas formais nas sextas-feiras. Nesses dias, o aluno participará de outras atividades, como a identificação, organização e execução de apresentações, debates, palestras, mesas-redondas, simpósios, mostras científicas e outros eventos ligados aos conhecimentos próprios à sua área de interesse.

Funciona assim: os alunos, em conjunto com seus orientadores, escolhem quais competências desejam desenvolver para a fase “Bachelors Degrees”, quais assuntos desejam trabalhar e de que forma desejam fazê-lo. 

Planejamento aprovado, eles terão as sextas-feiras para desenvolver o desafio proposto até sua conclusão. Os resultados obtidos serão analisados por uma banca de notáveis e, se aprovados, terão seus méritos transcritos para o seu histórico acadêmico, engrandecendo assim os currículos dos participantes.

Cuidados Totais

Venha para a Broward

E seja a mudança que você gostaria de ver no mundo.

Quero me inscrever!